O Dia da Floresta Autóctone, dia 23 de Novembro, foi estabelecido para promover a preservação e a promoção das florestas naturais e a necessidade de as salvaguardar da destruição.
Atendendo aos diversos factores de destruição a que as espécies florestais portuguesas têm sido sujeitas, nomeadamente pela destruição, através do fogo, e por uma errada politica na ocupação do solo e no ordenamento do território, é importante promover no terreno acções de Sensibilização e Educação Ambiental.
Nesse sentido e para assinalar o Dia da Floresta Autóctone, através da Eco- Escola, fomos na véspera do dia 23 de Novembro, fazer uma plantação de espécies autóctones numa encosta do Tejo, em Abrantes, que outrora sofrera um incêndio.
Com o apoio técnico da Cãmara de Abrantes plantamos várias espécies, desde sobreiros, castanheiros, pinheiros, azinheiras, e outras. Foi uma manhã diferente, apesar do denso nevoeiro que inicialmente encontramos mas que com o passar do tempo foi levantando e tornando-se numa manhã outonal agradávelmente soalheira!
Sem comentários:
Enviar um comentário