segunda-feira, 14 de março de 2011

 O Dia da Floresta Autóctone, dia 23 de Novembro, foi estabelecido para promover a preservação e a promoção das florestas naturais e a necessidade de as salvaguardar da destruição.
 Atendendo aos diversos factores de destruição a que as espécies florestais portuguesas têm sido sujeitas, nomeadamente pela destruição, através do fogo, e por uma errada politica na ocupação do solo e no ordenamento do território, é importante promover no terreno acções de Sensibilização e Educação Ambiental.
 Nesse sentido e para assinalar o  Dia da Floresta Autóctone, através da Eco- Escola,  fomos na véspera do dia 23 de Novembro, fazer uma plantação de espécies autóctones numa encosta do Tejo, em Abrantes, que outrora sofrera um  incêndio.
 Com o apoio técnico da Cãmara de Abrantes  plantamos várias espécies,  desde sobreiros,  castanheiros, pinheiros, azinheiras, e outras. Foi uma manhã diferente, apesar do denso nevoeiro que inicialmente encontramos mas que com o passar do tempo foi levantando e tornando-se numa manhã outonal agradávelmente soalheira!

Sem comentários:

Enviar um comentário